Menu Suspenso

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Forma Fashion de amarrar um Turbante Etinic Black.

Lorena Morais
Afroempreendedora da marca Encrespando.


Nesta época de valorização da identidade negra, em que os cabelos abandonam as chapinhas, e as cabeças se adornam com turbantes, é possível encontrar na internet, diversos tutoriais com dicas de como amarrar um lenço ao estilo africano, além de maneiras de recuperar os cachos danificados pelas progressivas.

Dito isso, fica difícil saber por onde começar. Decidi então, sugerir algumas fontes, que mostram de um jeito fácil e rápido, maneiras de estar na moda, e ao mesmo tempo valorizar suas raízes africanas.

Acompanhe então, as dicas de blogs e vídeos que selecionei. A Hebreu Negro não pretende esgotar a lista de opções, mas, incentivar você a buscar por informações para alimentar sua vaidade afrodescendente.


Para aquelas que finalmente aboliram os produtos tóxicos de alisamento é importante aprender à recuperar os fios cacheados. No blog Encrespando, você encontra dicas de quais produtos usar para recuperar os cabelos crespos, além de um tutorial de turbante. Acesse: https://lorenamorais.wordpress.com/.

Fonte: Encrespando

Na edição de 19 de fevereiro de 2016, a "Capricho" apresentou cinco dicas de penteado para cabelo Black Power. Entre elas está o famoso lenço, além do tradicional cabelo com tiara. Use a criatividade e inove.
Acesse: http://capricho.abril.com.br/vida-real/5-ideias-de-penteado-para-cabelos-black-power/.

Vamos às dicas de amarrações:


Três amarrações de Turbante - Por biia rodrigues-coisa



4 Quick & EASY Headwrap/Turban Styles (Short Natural Hair & TWA Friendly)

Agora, de nada adianta adotar o turbante, se você pretende continuar a alisar as madeixas, com produtos tóxicos. Assuma de vez sua beleza negra.

"Cabelos de Rainha" indica como sair da progressiva e voltar aos cachos. Alguns pontos importantes são: largar de vez a química, usar os produtos certos, fazer hidratação semanal, umectar com óleos, usar secador próprio para seu cabelo.

Veja emhttp://cabelosderainha.com.br/como-sair-da-progressiva-e-alisamentos-e-voltar-aos-cachos/

É isso! Busque por mais fontes de informação e valorize a beleza negra que há em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário