Menu Suspenso

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A Natureza também é Preta.

 

A natureza é perfeita, e revela raridades, como as que veremos a seguir. 

A rosa, que você vê na foto acima, não é falsa, e é muito rara. Ela recebe o nome de Halfeti, porque só floresce na pequena aldeia turca de mesmo nome. As condições de solo, e os níveis de pH da água subterrânea (que se infiltra desde o rio Eufrates) são tidos como os responsáveis por esta raridade. Além de surgirem apenas nesta região, as Halfeti surgem unicamente durante o verão, e em pequeno número. Isso, somado a cor preta brilhante levou os habitantes da região à adotá-las como um símbolo de mistério, esperança e paixão, mas, também de morte e de más notícias.  Tais raridades da flora turca florescem na cor vermelha escura, durante a primavera, e praticamente negras, durante os meses de verão.

Flor Copo de Leite

Citamos outra pérola negra, mas, agora no ramo alimentício. 

O Arroz preto, cultivado na China, e que ficou conhecido como “arroz proibido”, porque era consumido unicamente pelo Imperador, adquiriu fama de exótico e de afrodisíaco, e é considero uma iguaria, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. 

A partir da década de 80, a China intensificou a produção desse grão, que tem um leve aroma de castanha, e apresenta uma série de benefícios para a saúde. Rico em ferro, e proteína, o arroz preto possui mais fibras que o arroz comum. “Ele é riquíssimo em antocianinas, que melhoram a saúde do coração. Também ajuda a prevenir reações alérgicas respiratórias, como asma e rinite, por suprimir a ação da histamina, a substância que é a grande responsável por essas reações alérgicas”, além disso, o arroz ajuda a emagrecer, uma vez que apresenta grande quantidade de fibra, proporcionando sensação de saciedade, e ajuda a queimar calorias, ao regular o funcionamento do intestino”, explica Ana Luisa, nutróloga da Clínica Slim Form. 

Sobre arroz preto x integral, qual o melhor?

resposta está em comparar a composição do arroz preto e do integral . Segundos testes realizados, o arroz preto é sim menos calórico, e contém mais fibras que o integral. Em se tratando de magnésio (Mg), o mineral responsável pela fixação de cálcio nos ossos, não resta dúvida, o arroz preto é a melhor escolha.A vantagem do arroz integral está na reposição de energia, graças à quantidade de carboidratos (77,5 g), que é maior se comparada ao do arroz preto (72 g) (Líria Alves).


E o arroz pode ser temperado com o mais popular e comum dos temperos, o sal, mas, não o comum, e sim, o preto. Denominados de sais gourmets (e o preto é o Havaiano) são considerados mais puros, e concentração maior de minerais, do que o sal comum. O sal preto têm também, propriedades medicinais. Saiba mais sobre os principais tipos de sal gourmet, no site : http://www.destemperados.com.br.





Ônix, a pedra da proteção energética.

O nome desta pedra deriva do grego onyx (unha), porque se pensava serem as unhas de Vênus, cortadas por Cupido, que caíam sobre a Terra.


O Ônix era uma das mais importantes pedras de adorno e de uso terapêutico na Antiguidade. Vários povos tinham a pedra como amuleto forte e poderoso. Os romanos consideravam a pedra como fonte de proteção. Os gregos acreditavam em seu poder para atrair o parceiro amoroso. E, o ônix está entre os amuletos mais utilizados pelos indianos contra magia negra e bruxaria.

Enfim, há outros exemplos, que você pode descobrir, numa busca rápida pela internet, como a terra preta, que é excelente para plantação. Portanto, para quem se melindra e acha horrível ser chamado de preto, lembre que há vários tons de cor, na pele humana, e como os pássaros, e as fores, isso nos torna interessantes, diferentes e bonitos.

Fontes:

Laís Peterlini. Benefícios do arroz preto. Publicação Eletrônica. Disponível em:http://www.bolsademulher.com/corpo/beneficios-do-arroz-preto. Acesso em 12 Fev.2016. 

Cores e Sabores do Sal. 2014.Publicação Eletrônica. Disponível em: http://www.destemperados.com.br/tendencias/cores-e-sabores-do-sal. Acesso em 12 Fev.2016.

Wikipédia. Ônix. Publicação Eletrônica. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93nix. Acesso em 12 Fev.2016.

LÍRIA ALVES. ARROZ PRETO OU INTEGRAL: QUAL A MELHOR PEDIDA? Publicação Eletrônica. Disponível em: HTTP://BRASILESCOLA.UOL.COM.BR/QUIMICA/ARROZ-PRETO-OU-INTEGRAL-QUAL-MELHOR-PEDIDA.HTM. Acesso em 12 Fev.2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário