Menu Suspenso

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Onde estão Judá, Benjamim e Levi, atualmente?

Onde estão as 12 tribos de Israel?
 
 
 
Antes de abordar a localização atual das tribos perdidas, repare no seguinte:
Sabemos que, Israel dividiu-se em tribos do norte (10 tribos), que foram levados ao exílio pelos assírios, e em tribos do sul (02 tribos) formadas por Judá e Benjamim, sem esquecer de Levi, que fora separado para o sacerdócio, e não tinha direito à terras em Israel (Josué 21:3-41). As tribos do sul também foram levadas ao exílio, posteriormente. Note que, as 12 tribos de Israel, descritas em Gênesis 29, 30 e 35, eram: Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim. Entretanto, depois da fuga do povo de Israel, do Egito, Deus define que a tribo de Levi seria uma tribo separada, para servi-lo (através do sacerdócio), e que não teria um território específico, na terra prometida. Então, no lugar dela, e no lugar de José, assumem os postos, de tribos de Israel: Manassés e Efraim (filhos de José). Tais dados você encontra na postagem: “(06) Os Verdadeiros Israelitas são Negros e Índios”, do dia 23 de agosto de 2015.
 
Para dar prosseguimento, é importante frisar que, existem pessoas cuja teoria atesta, as 10 tribos nunca se dispersaram, sendo que, certa parcela dela teria permanecido com a tribo do sul, quando da destruição do templo; já outras pessoas acham-se capazes de determinar, com provas convincentes, onde estariam as tribos, na atualidade. Em todo caso, há uma perigosa tendência, uma vez que falamos de religiões, de, pelo menos por parte de alguns grupos ou seitas, de autodenominarem-se os descendentes das dez tribos do norte. Quanto a isso - isto é - quanto à atual localização das 10 tribos de Israel - a única certeza que temos é que, muitas especulações surgiram, ao longo da história, então, nosso objetivo não é provar onde eles estão, e sim, introduzir o tema, de forma que o leitor questione e conheça um pouco mais sobre a temática.
Segundo versão do blog Hebreu Israelita, as tribos do sul (02) eram “compostas de pessoas de pele negra”, que se espalharam pela África, em 70 D.C., fugindo da perseguição romana. E, as tribos do norte seriam compostas de tribos indígenas, de pele mais clara... (os povos indígenas eram chamados de negros da terra, mouros, aborígenes, pele-vermelha...e, veja que, a palavra índio vem de "In Dios", que surpreendentemente significa: povo de Deus); então, estas tribos teriam ido parar onde? Em última instância, nas Américas.
Foto by Jimmy Nelson / Projeto Before They Pass Way

Diz-se que, algumas das tribos perdidas teriam ido primeiro para os montes Atlas, entre a África e a Europa, passando por Marrocos, Costas da Arábia, Argélia, Gana, Serra Leoa, Nigéria, Tombuctu...
Fato é que, a própria bíblia dá pistas de onde as tribos israelitas teriam ido parar.
 
Isaías 19:25 diz: porque o Senhor dos Exércitos os abençoará, dizendo: Bendito seja o Egito (povo que nós vimos eram negros), meu povo, e a Assíria, obra de minhas mãos, e Israel, minha herança.
 
Repare que o Egito é chamado de “meu povo”, pelo próprio Deus, é onde foram parar, de início. E as tribos do norte  foram cativas dos assírios.
 
Oséias 9:6 diz: porque, eis que eles se foram, por causa da destruição, mas o Egito os recolherá...
 
Então, o Egito recolheu alguns destes judeus, na diáspora.
 
Isaías 11:11: e há de ser que naquele dia o Senhor tornará a pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria, e do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar.
 
É corrente a opinião de que, as tribos do sul (os negros) foram para a África, e depois foram vendidos pelo tráfico negreiro, para as Américas (para as ilhas do mar?). Em 2 Esdras é dito que as dez tribos (índios) entraram pela estreita passagem do Eufrates, e foram para uma região mais adiante (Arsareth). E, é  muito provável que Arsareth seja meramente uma contração do hebraico Acher eretz ou Achereth, que significa "outra terra". Veja mais na postagem: “(06) Os Verdadeiros Israelitas são Negros e Índios”, do dia 23 de agosto de 2015.

 
Sofonias 3: 10 relata que: dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifícios (os levitas eram sacerdotes, e portanto, os únicos  aptos à realizar a cerimonia do sacrifício, e eles, já sabemos, estavam com as tribos do sul).
 
E o que fica além dos rios da Etiópia?
 
Resposta: (entre outras) a área de Bantu. E adivinhem quem foi o negro guerreiro brasileiro, que era de origem bantu? Zumbi dos Palmares.
 


Segundo a etnolinguista Yeda Pessoa de Castro, autora do livro: “Falares africanos na Bahia”…algumas palavras de origem bantu, utilizadas no português brasileiro são: quilombo, samba, jiló, caçula, muleque, xingar, ginga, quiabo, dendê, tanga, quitanda, canjica, berimbau, cafuné, bamba, candomblé, kalunga, curinga, missanga, calango...
 
Continuando:
 
Joel 3:1-6 diz: porque, eis que naqueles dias, e naquele tempo, em que removerei o cativeiro de Judá e de Jerusalém. Congregarei todas as nações, e as farei descer ao vale de Jeosafá; e ali com elas entrarei em juízo, por causa do meu povo, e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre as nações e repartiram a minha terra. E lançaram sortes sobre o meu povo, e deram um menino por uma meretriz, e venderam uma menina por vinho, para beberem (tráfico negreiro?).E também, que tendes vós comigo, Tiro e Sidom, e todas as regiões da Filístia (Grécia)? É tal o pago que vós me dais? Pois se me pagais assim, bem depressa vos farei tornar a vossa paga sobre a vossa cabeça.Visto como levastes a minha prata e o meu ouro, e as minhas coisas desejáveis e formosas pusestes nos vossos templos.E vendestes os filhos de Judá e os filhos de Jerusalém aos filhos dos gregos, para os apartar para longe dos seus termos (tráfico negreiro?).
 
Diz-se que, os Hamitas - descendentes de Ham/Cam (naturalmente africanos) - e os árabes (descendentes de Ismael), juntamente com os europeus (descendentes de Jafé), misturados com os judeus (sefarditas?) - descendentes de Esaú - conspiraram para o tráfico de Israel.
 
Deve-se enfatizar que, os israelitas eram africanos porque Israel fazia parte da África, antes da construção do canal de Suez (Israel ia do rio Nilo - Egito - até o rio Eufrates - Iraque - que corresponde ao Israel atual, mais Palestina, Cisjordânia, Jordânia ocidental, Sul da Síria e Sul do Líbano) (Gen. 15:18 e Êxodo 23:31). E Hadassah Yashurum esclarece que, Noé teve três filhos: Sem, Cam e Jafé. Sem, depois do dilúvio, teria ido viver no Iraque e regiões do Oriente Médio.  Cam teria ido viver na África. E Jafé teria ido viver na Europa e lado oeste da Ásia.
 
Continuemos a perscrutar sobre a localização atual das tribos de Israel:
 
Onde estariam as tribos do Sul
(Benjamim, Levi e Judá)?
 
Onde está Judá?
 
Isaías 11:12 diz: ...dispersos nos 4 cantos da terra.
Zacarias 1:21 diz: ...Judá foi disperso...
Joel 3:6 diz: ...vendidos aos gregos...
Lamentações 1:3-5 diz: ... espalhado entre as nações.
Deuteronômio 28:64 diz: ...espalhado entre todos os povos...
 
Obs.: As tribos do sul são os africanos, lembram? Eles estão em muitos lugares.
 
Segundo Hadassah Yashurum, Judá não é um país, mas, vários povos, que vivem no Brasil, nos EUA, África do Sul... (os negros que foram escravizados).
 
No blog Hebreu israelita encontram-se as seguintes explicações:
 
Os negros norte-americanos começam a acordar e voltam para Yah, eles estão desmascarando as mentiras de instituições educacionais e religiosas, das Américas; e ensinando a verdade, provando que o messias é negro.
 
Zacarias 2:6 diz: “Fugi, agora, da terra do norte (América do Norte?)...
Zacarias 2:7 diz: “Salva-te, oh Tzion, tu que habitas com a filha de Babilônia (EUA?)”.
 
Diz-se que, o povo Zulu é um dos que são provenientes de Judá. A tribo Zulu era composta de reis, sendo um deles o: Shaka Zulu. O nome - Shaka - derivaria da palavra hebraica Shaqak, que significa: governador ou legislador. Significaria também: curvar/você deve reverenciar.
 
Mulher Zulu by Luca Bruno
 
A palavra hamita (Ham/Cam) “Zulu” derivaria da palavra hebraica “Zul” que significa: perigoso, impiedoso. E, a raiz dessa palavra seria “Zala”, que significa: “agitar fortemente”. Note que, além do hebraico, os israelitas falavam aramaico, e é dito que os zulus também falavam este dialeto galileu. Veja: conhecimento, em aramaico, é “Mandah”. E a palavra Deus, em aramaico, é “Elah”. Então, temos Mandah + Elah = Mandela, que significa: conhecimento de Deus. Lembra do Nelson Mandela?
 
Mandela in Johannesburg, on 13 May 2008
 
 
 
E onde está Benjamim atualmente?
 
Estes seriam o povo da Jamaica e das ilhas americanas.
 
Gen. 49:27, diz: Benjamim é lobo que despedaça; pela manhã comerá a presa, e à tarde repartirá o despojo.

Tais povos (jamaicanos e das ilhas) viveram em quilombolas (palavra latina que significa lobo). E eram compostos de escravos fugidos, que se escondiam em pântanos e montanhas, nas ilhas. De fato, eles não eram subjugados, porque conheciam a terra muito bem.
 
Sobre a tribo de Benjamin, é dito que “uiva” como lobo, e, estes povos costumam “uivar” (cantar) seu sofrimento e opressão. Sim! Eles cantam sobre seu sofrimento, em suas músicas; cujas canções são contrárias ao que foi imposto pelos brancos, através de suas religiões, que dizem que os israelitas são um povo branco.


Hadassah Yashurum ressalta que, os jamaicanos e os índios ocidentais comunicam-se com suas canções.
Bob Marley compunha letras que falavam de um messias negro, de israelitas negros e do movimento rastafári. Ver a postagem: “Imperador Haile Selassie (rei dos rastafári)”, do dia 21 de agosto de 2015.
 
 
E, os jamaicanos dizem que, a rainha de Sabá teve um filho com o rei Salomão, originando a dinastia judaica de Haile Selassi (Etiópia). Ver a postagem: “A lendária história da Dinastia salomônica dos Imperadores da Etiópia”, do dia 31 de agosto de 2015.
 
Sobre Israel em transgressão, é dito que, em Deuteronômio 28: 68: “e o Senhor te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te tenho dito; nunca, jamais o verás; e ali sereis vendidos como escravos e escravas aos vossos inimigos; mas não haverá quem vos compre”.
 
Sabe-se que o Egito chamava-se Mitsrayim ou kemet, mas, os gregos, ao contemplar as grandes pirâmides, disseram: “ouçam, este lugar deve ter sido construído por meio de grande escravidão”, então, chamaram aquelas terras de Egito, que significa escravidão.
 
Em Exodo 13: 3 é dito que, Moisés disse ao povo: “Lembrai-vos deste mesmo dia, em que saístes do Egito, da casa da servidão; pois com mão forte o Senhor vos tirou daqui; portanto não comereis pão levedado”.
 
Deuteronômio 28:68 relata que, Israel seria escravonovamente”, mas, em outra terra, nas Américas, que é o Egito espiritual. Lembra de Arsareth? Que é uma contração do hebraico Acher eretz ou Achereth, que significa "outra terra. E você lembra que os índios vieram para as américas, pelo estreito de Bering? E que os habitantes originais das américas eram índios negros? Vejam estes assuntos nas postagens: “Os índios negros americanos são os habitantes originais das américas”, do dia 23 de agosto de 2015, e “(06) Os Verdadeiros Israelitas são Negros e Índios”, de 23 de agosto de 2015.
 
Continuando: Deuteronômio 28:68 diz: “Yah te fará voltar ao Egito, em navios. Correlação com o trafico negreiro é mera coincidência?
 
Os israelitas foram escravos do Egito, dos assírios, dos persas, dos gregos, dos romanos, dos americanos. E  eles não voltaram ao Egito literal, e sim, ao Egito espiritual, através da escravidão, nas  Américas.
 
Frisa-se: os índios ocidentais são provenientes da tribo de Benjamim.
 
Certo judeu, o rabino Matthew, após um estudo aprofundado do livro: “From Babylom a Timbuktu”, de Rudolph R. Windsor, foi um dos primeiros à organizar uma congregação de hebreus negros, em 1918, muito antes do Dr. Goodby publicar seu livro – “The lost tribes - a myth” (As tribos perdidas - um mito).
 
Sobre o fato relatado a seguir, está resgistrado nas páginas 123 e 130 do livro: “Nature  knows no color lines” (A natureza não conhece limites de cor), de J.A. Rogers:
 
“Muitos dos hebreus (judeus sefarditas?) que foram expulsos de Portugal, por  D. João II, estabeleceram-se nas índias ocidentais (ilhas das américas). John  Bikelo, que visitou a Jamaica, em 1850, viu os descendentes dos hebreus, e enfatizou que eles eram negróides (negros)”. Sobre judeus sefarditas, veja a postagem: “(05) A 13ª tribo, falsos israelitas, Khazares, Ashkenazi, Edomitas...”, do  dia 26 de julho de 2015.
 
 


E onde está Levi atualmente?
 
Gen. 49:5 diz: Simeão e Levi são irmãos; as suas espadas são instrumentos de violência.

Repare que, Simeão e Levi são irmãos, mas, todos são  filhos de Jacó (todos são irmãos), então, a ênfase de serem, estes dois, irmãos, dá a entender que eles vivem na mesma região.
 
Diz-se que Simeão é a República Dominicana e Levi seria o Haiti (e outros povos dispersos). Se assim for, é interessante porque, Haiti e República Dominicana estão numa mesma ilha, no Caribe, então, estão lado a lado (Simeão e Levi, irmãos vivendo lado a lado).
 
O Haiti é um dos países mais pobres das Américas, muito devastado por desastres naturais, pela pobreza extrema, etc. Diz-se que, “muito é cobrado a quem muito é dado”, e, aos levitas foi dada a lei e o sacerdócio, para conduzirem o povo, e expiarem seus pecados.
 


 
Mal. 2:7,9 diz: porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque, ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos. Por isso também, eu vos fiz desprezíveis, e indignos diante de todo o povo, visto que não guardastes os meus caminhos, mas, fizestes acepção de pessoas na lei.
 
Em Genesis 34:25-30 diz-se que, os filhos de Jacó responderam à Siquém e à seu pai, e falaram (mentira), porquanto Siquém havia violado a Diná, irmã deles. E eles disseram: não podemos dar a nossa irmã a um homem não circuncidado; porém, consentiremos a vós (o casamento com Diná): se fordes como nós; que se circuncide todo o homem entre vós; e foi circuncidado todo o homem, de todos os que saíam pela porta da cidade de Siquém. E aconteceu que, ao terceiro dia, quando estavam com a mais violenta dor, os dois filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaram cada um a sua espada, e entraram afoitamente na cidade, e mataram todos os homens.
 
Veja que, semelhante história aconteceu com o Haiti (Levi) e seu vizinho.
 
Em “Black Indians” (Índios Negros), de William Loren Katz - na página 33 relata-se que:
 
“Em 1522, os europeus nas Américas perceberam que, a escravidão não conduzia facilmente à enorme riqueza. No dia de Natal, africanos e índios, escravos em uma plantação de propriedade de Diego Colombo, subiram e assassinaram seus mestres e inspetores…A bela ilha de Hispaniola balançou com a primeira revolta de escravos registrada,  no novo mundo. A conspiração tinha se espalhado entre as plantações de açúcar, se alastrando nas semanas antes do Natal. Os conspiradores (Simeão e Levi) esperaram pacientemente, até o dia do Natal, Quando os plantadores e suas famílias estariam inchados de comida, embriagados de licor e fracos ou sonolentos demais, para oferecer muita resistência. Então, ao mergulhar da noite, eles golpearam os brancos, para matá-los e encontrar a liberdade”.
 
Veja mais em: https://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/11/02/as-tribos-perdidas-de-yisrael-foram-encontradas-parte-3-shimon-e-leviy-simeao-e-levi/
 
O assunto não se esgota aqui, mas, pode-se com isso, dar um pontapé inicial, sobre esta temática fascinante! O que você acha desta teoria?
 
Paz! Shalom!
 
 
 



23 comentários:

  1. Ótima matéria, quanto aos índios ainda não pesquisei, e também não acho provável, agora todos os ditos Afro descendentes, de todos os países não só das Américas, mas que vieram de navios negreiros são sem dúvida os Hebreus descendentes, isso é fato confirmado é uma Verdade Oculta a milênios, o genocídio que aconteceu com o povo Hebreu (povo do Criador) é inimaginável para o povo crer, tanto que os sobreviventes se escondiam em cavernas, as quais foram achados vários manuscritos com relatos dos Hebreus etc. , outra verdade oculta é o nome do povo Hebreu, era o nome do Criador, todos tinham o nome do Criador até a Cidade Santa Yaohushuoalym (jerusalém) em Yarmyaohu (jeremias) a várias passagens que fala sobre o nome do Criador dentre outros, e o seu nome é YAOHUH ULHÍM, todas religiões sabem o nome do Criador, porém, há um pacto para não mencioná-lo, e não esqueça : " MALDITO SERÁ AO ENTRAR MALDITO SERÁ AO SAIR, POR UMA PORTA ENTRARÁ POR SETE SAIRÁ, NADA QUE COLOCAR A MÃO TERÁ ÊXITO, ATÉ QUE INVOQUE O MEU NOME, GUARDE O SHABAT, CUMPRA A TORAH,DÊ ESMOLAS, E AJUDE O SEU IRMÃO " agora o nome do Criador é YAOHUH, o seu irmão é o pobre temente ao Criador e NÃO um profano, idólatra ou pagão e ou ateu, o shabat começa na sexta ao por do sol e termina no sábado do nosso calendário ao por do sol, nosso calendário é solar, referente ao deus mitra pagão dos gregos o calendário do Criador é lunar,
    obs. o povo hebreu chamava o criador de Yaohuh nosso Ulhím, deus é o nome que davam aos anjos caídos (demônios) espero ter cooperado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode falar de um assunto no qual mostrou-se totalmente leigo? Só falou besteira, estude a a biblia antes de falar dela

      Excluir
  2. Respostas
    1. como doe a constestaçao ,,,um dia tudo serar revelado.

      Excluir
  3. Nao e etnocentrismo. E sim vdd. A Biablia esta ai como prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez possa ser, quem sabe...não duvidaria...mas os versículos são meras suposições, não se prova nada com eles,simplesmente há uma possibilidade..e se fosse eu acharia bacana sim, apesar de não ser negra (morena clara) mas tenho sangue desse povo na veia, mas também não importaria se os judeus "originais" fossem brancos de olhos azuis...rsrs...todos foram criados por Deus, mas a Bíblia diz que Cristo não tinha parecer nem formosura e era pobre...Um dia saberemos todas as coisas, por enquanto supomos muitas coisas...

      Excluir
  4. Nao e etnocentrismo. E sim vdd. A Biablia esta ai como prova.

    ResponderExcluir
  5. - claro que a igreja catolica ia retratar Jesus branco...pq eles sao o pai da mentira e apoiavam abertamente a escravidao...nunca que eles vao dizer que Jesus era negro.
    _ mas o grande dia é chegado para separar o jolho do trigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jesus da igreja católica não tem nada a ver com a Bíblia, ele não tinha parecer,nem formosura...mas a Bíblia tbm não está clara que era negro, é uma suposição, pode ser, mas não dá para provar...Apenas acredito que os judeus com certeza deviam ser escuros, visto que o clima, as regiões desérticas que peregrinaram muito tempo possibilitariam isso, apesar que não sei se isso tem a ver...

      Excluir
    2. Saber quem você é faz muita diferença,pois sobre nos esta o sangue do nosso Senhor,ou você não ler a palavra do nosso Criador....Foi pela nossa trânsgreção que estamos aqui...ou você não aceito ainda a verdade.pois não a nada em oculto que não seja revelado;

      Excluir
  6. http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1443535-5603,00-GENETICISTAS+VAO+CHECAR+SE+TALIBAS+DESCENDEM+DE+UMA+DAS+TRIBOS+DE+ISRAEL.html

    ResponderExcluir
  7. Mandela era um porco comunista que matou milhares de pessoas em atentados violentos e vocês o enaltecem. Quanta falta de conhecimento e teorias criadas a esmo. Seria uma página cômica, se não fosse trágica.

    ResponderExcluir
  8. Que diferença faz se Cristo era branco ou negro?
    Tem certas coisas que eu não consigo entender!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o que está vindo a tona, mostra que jesus é uma farsa. Será que não para perceber?

      Excluir
  9. Ótimo assunto, sem dúvida Deus está despertando o seu povo, e será preciso que todas as tribos se juntem para voltar para Israel.

    ResponderExcluir
  10. É estamos na hora da verdade, e muitos com o entendimento cauterizado pelo maligno não vão aceitar a verdade , mas o que realmente importa é a vontade do nosso ABI YAHUH ULHIM !

    ResponderExcluir
  11. Só sei que o Anticristo é da Tribo de Dã(dinamarca)

    ResponderExcluir
  12. 2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.
    Lucas 12:2

    ResponderExcluir
  13. Sou pardo filho de negros e brancos, não acredito que os judeus eram branco s ou negros e sim morenos, o rei Salomão se apaixonou por uma rainha negra porque ela era diferente das mulheres de Israel, a partir nesse momento ouve mistura, mas falar que toda a tribo de Judá e Benjamin era negra, errado.
    Tem uma passagem bíblica que fala os cativos de Jerusalém que estão sefarades (península ibérica) Portugal e Espanha e etc. Retornaram as cidade do sul de Judá. O que temos hoje é uma mistura de vários povos, não tem mais raça pura.

    ResponderExcluir
  14. Que diferença faz se Jesus é negro ou branco?.o que importa é que JESUS É O FILHO DE DEUS,e foi crucificado pelo meu e seu pecado..e glória a Deus por isso!!senão não estaríamos aqui.

    ResponderExcluir