Menu Suspenso

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A UNEGRO convida todos, para a marcha das mulheres negras 2015.


A UNEGRO é uma organização do movimento negro fundada em 14 de julho de 1988, na cidade de Salvador.

Os 27 anos de existência desta organização, que já alcançou 27 estados do Brasil, foram marcados pela defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidades, para os brasileiros. 

Desde a sua criação a UNEGRO participa ativamente das principais atividades do movimento negro nacional, contribuindo com a construção, mobilização, divulgação e execução de eventos e campanhas como: o Dia Internacional de Luta pela Eliminação do Racismo, o Dia Nacional da Consciência Negra, o Movimento Brasil Outros 500 Resistência Negra, Indígena e Popular, a Marcha à Brasília pelos 300 anos da Imortalidade de Zumbi dos Palmares, além da Marcha Zumbi+10, realizada em novembro de 2005. Não esqueçamos a sua participação nas discussões e deliberações da 1ª e 2ª Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizadas em 2005 e 2009, em Brasília.


A UNEGRO também, desempenhou papel importante na construção do I Encontro Nacional de Entidades Negras; no Congresso Continental dos Povos Negros das Américas, encontros nacionais de mulheres negras, trabalhadores e sindicalistas anti-racismo, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entre outras iniciativas. Vale ressaltar a participação na III Conferência Mundial Contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerância Correlata, realizada em Durban, na África do Sul em 2001. 

Apesar de contar com poucos recursos materiais, pois a sua sustentação básica é realizada pela contribuição financeira voluntária dos seus próprios militantes, a UNEGRO pode se orgulhar de ter participado de todos os processos políticos vividos pelo Movimento Negro Brasileiro.

Uma salva de palmas para este pólo efetivo de reflexões, que realiza uma união dos negros brasileiros, na luta contra o racismo.  

Contatos:

Tel.:(31) 9656-1564
E-mail: contato@unegro.org.br
Site:http://www.unegro.org.br/site/institucional.php?id=63&id_texto=1.
mulherunegro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário