Menu Suspenso

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sansão, o Primeiro Rastafári!


Sansão mantinha os cabelos rastafári (com dreadlock)!




Juízes 16:13 - então, ela o fez dormir, sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou à afligi-lo, e retirou-se dele a sua força.

Na maioria das vezes, o cabelo manipulado para formar dreadlock, vai conseguir sete ou oito tranças grossas, como Sansão. 

Alguns estudiosos atestam que, as escrituras sagradas falam de sete tranças formadas naturalmente.Caso Sansão fosse uma pessoa de pele branca, de traços europeus, seus cabelos teriam crescido em linha reta e longa, e não formariam tranças naturais, vocês não acham? (Veja: Núm. 6:5).


Quando Israel estava sob repreensão divina, ouviu o seguinte:


Encrespadura  é o mesmo que encrespamento.

Encrespamento =  encrespar + mento

Encrespar = tornar(-se) crespo.


Hadassah Yashurum completa a explicação, com algumas passagens das sagradas escrituras:

Cânticos 05:11: a sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo. 

Cânticos 01:05: Eu sou negra, e formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.

Note que, em algumas traduções (Ferreira de Almeida), a palavra utilizada nestes versos é "morena", mas, na tradução correta (King James), encontramos que, a jovem israelita fala de si mesma como "negra", igual às cortinas de Salomão, e sabemos que, uma cortina pode ser preta ou negra, mas, nunca poderá ser morena. 

Nestes versos de cânticos (bíblia), a jovem israelita diz: "eu sou negra como as tendas de Quedar". 

Quedar foi o segundo filho de Ismael - primeiro filho de Abraão - que era um hebreu negro...(as provas de que os hebreus eram negros, você pode encontrar em muitos sites e blogs espalhados na web...).

Veja o que, o Blog - Hebreu Israelita diz:


Várias vezes, as escrituras mencionam que os israelitas usavam os cabelos trançados em mechas, que são chamadas de tranças arrepiadas ou Dredlocks. É quando os cabelos enrolam-se naturalmente, com óleo natural do couro cabeludo, e assim, são torcidas as mechas, para que tomem uma forma cilíndrica, parecendo uma corda. É um penteado muito comum entre os Jamaicanos rastafáris, que conservam longas as suas madeixas. Os Jamaicanos também são israelitas sabiam? (Leia sobre os jamaicanos, no estudo: As tribos perdidas de Israel foram encontradas – Parte 11 – BENYAMIN”, no blog Hebreu Israelita).

 
                                                                                              Bob Marley 

Bob Marley foi um dos seguidores de uma religião - o rastafarianismo - fundada na década de trinta, do século XX, inspirada pela pregação do líder Marcus Mosiah Garvey (sobre este grande nome do ativismo negro, veja a postagem do dia 29 de julho de 2015) . O nome desta religião, seguida por milhares de pessoas, no mundo todo, vem de Ras Tafari, que era o imperador da Etiópia, em 1930, também denominado - Haile Selassie - Reis dos Reis (Negus neghesti), eleito de Deus, Luz do Mundo, o conquistador Leão da tribo de Judá. Vejas as seguintes postagens do nosso blog: "A lendária história da Dinastia salomônica dos Imperadores da Etiópia", de 31 de agosto de 2015, e : "Imperador Haile Selassie (rei dos rastafári)", do dia 21 de agosto de 2015.


Fontes:

Hadassah Yashurum. Aparência física de Israel. Disponível em:
https://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/01/19/aparencia-fisica-de-yisrael/.Acesso em 38 ago. 2015.

Paz!

Um comentário:

  1. Além de Sansão ser um homem negro, vale também ressaltar que ele era um homem de porte médio e que não tinha os músculos que os desenhos e os filmes mostram. Naquele tempo que não havia armas de fogo, os homens grandes eram respeitados (I Samuel 17:4-11), Sansão não era respeitado pelos homens daquela época (Juízes 14:15)- (Juízes 15:10-13), nenhum homem gigante ou aparentemente forte era perseguido ou desrespeitado naquele tempo, a força de Sansão provinha do Senhor. Os brancos além de transformar Sansão em um leproso, ainda acrescentaram músculos e um tamanho de gigante.
    Somente depois que a sua força e seu nome ficaram conhecido e temido pelos Filisteus.

    ResponderExcluir