Menu Suspenso

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O rei Davi NÃO era Branco.

 
O Rei Davi é descrito na bíblia como sendo um homem ruivo, em 1 Samuel (16:12). A versão alemã dessa passagem, datada de 1545 - Ed. M. Luther - usou a palavra moreno (acastanhado), no lugar de ruivo, e em alemão se escreve (BRÄUNLICH). No texto, em hebraico, a palavra é (ADMONI), que significa: avermelhado. Dessa palavra vem Adão/Adam: “homem formado da terra”. No hebraico significa: Terra, argila vermelha, o homem criado da terra, do barro".
 
Imagens de James C. Lewis.
Em: https://instagram.com/_mr_n3k/
http://www.noire3000studios.com/

Há aqueles que, argumentam o seguinte: "mesmo que na antiguidade, os hebreus fossem negros, eles não permaneceram assim, devido às inúmeras mudanças que sofreram, misturando sua genética, com os diferentes povos". Ok! Mas, devido ao fato de os antigos hebreus terem o tom de pele, muito escura, eles carregam o gene dominativo, CORRETO? você lembra das aulas de genética no colégio? Pois bem! Continuando: alguém com traços dominativo pode gerar um indivíduo com traços recessivos, já o inverso (vice-versa), não ocorre. Isso é facto cientifico, comprovado, sendo assim, os hebreus misturaram-se com outros povos de tonalidade de pele, mais clara, entretanto, os seus descendentes, isto é, a grande maioria, continua tendo traços dominativo, correto? E, caso seus descendentes misturem seus genes, com os de outros hebreus, da mesma tonalidade de pele, é lógico que terão, NOVAMENTE, a tonalidade de pele, dos antigos hebreus. Este foi um dos motivos pelos quais, os egípcios ordenaram o assassínio dos bebes hebreus, do sexo masculino, e não os do sexo feminino, porque, desta forma, os egípcios poderiam continuar fecundando as mulheres hebreias, e gerar descendentes egípcios, com as características físicas dos hebreus (Fonte: Shet Ysrael benYahudah).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Veja agora, algumas personalidades, do mundo da fama, que tem a pele, possivelmente, igual à pele de Dawid (pele castanha, avermelhada, cor de mogno).


 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Malcom "X", ele tinha cor de mogno, tanto que seu apelido era VERMELHO

 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Davi e Esaú também eram hebreus cor de mogno. Tanto que, Esaú foi apelidado de Edom, que significa “VERMELHO”, em HEBRAICO.

Alguns argumentam que, Esaú "é" pai das nações europeias, mas será mesmo? Vejamos:

A palavra hebraica, utilizada para descrever Davi é: CORADO/ RUIVO. Essa mesma palavra é usada para descrever Esaú, e seu significado é VERMELHO / RUIVO. Trata-se da palavra ADMONY.
 
Mas, por que descrevê-los como vermelhos? Por que alguns estudiosos acham que Esaú é pai do europeus? 
 
Primeiro, a palavra utilizada, para descrever pele branca, no hebraico, não é Adam, e sim: LABAN. A Torá e a bíblia, só descrevem os israelitas se tornando brancos (laban), quando fazia referência aos leprosos.
 
Em gênesis (24:29) está escrito: " e Rebeca tinha um irmão, cujo nome era Labão, o qual correu ao encontro daquele homem, até a fonte.
 
A autora do blog Hebreu Israelita (Hadassah Yashurum), de onde retiro uma parte interessante de matéria explicativa, utilizada neste blog, relata um detalhe muito importante:
 
Esaú era chamado de Edom
Labão era tio de Esaú.
Labão significa branco.
Edom significa vermelho.
 
Por que Esaú era chamado de vermelho, (da cor de mogno, e não alguém de bochechas vermelhas) se ele, era sobrinho de Labão, e teoricamente era branco? Mas, como vimos, a tentativa, de alguns, em forçar a interpretação, no sentido errado, mostra-se falha.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora uma passadinha rápida no Egito:

Lembra do estudo nº. 01?
 
Os egípcios eram retratados como sendo, de que tom de pele mesmo?
 
De pele negra, de um marrom avermelhado, no tom de mogno.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

Agora veja este livro:
Trata-se de uma narrativa, de um ex-escravo, que fala de alguns homens, com esse tom de pele:

“...estes são visitados, as vezes, por homens de pele da cor de cerveja de malte, cor de mogno, do sudoeste dos E.U.A. nós os chamamos de OYE-EBOE, termo que significa: os homens vermelhos, que moram longe” (Gustavus Vassa, p. 16).

                                                                           Madeira - Mogno


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais detalhes em:

Hadassah Yashurum. Dawid (Davi) e Essav (Esau) Não Eram Ruivos. Disponível em: http://yahshurun.blogspot.com.br/2012/06/dawid-davi-e-essav-esau-nao-eram-ruivos.html. Acesso em 06 ago. 2015.
 
Ou acesse o vídeo:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 
Paz ! Amados!




6 comentários:

  1. Todo Herege. vão estudar a Bíblia e parar de falar do que acha.

    ResponderExcluir
  2. Parar para saber a raça de uma pessoa é ignorância , Davi era um homem ,não me importa a sua cor,não altera em nada se ele for branco,amarelo vermelho ou azul.E provar de uma ilha isolada essa tese é no mínimo falta de conhecimento ou querer fatos onde não tem argumentos.

    ResponderExcluir
  3. Olha o grau de ignorância dos comentários aqui.. caraca!!

    ResponderExcluir
  4. a verdade esta explodindo toda farsa eurocentrica.

    ResponderExcluir
  5. engraçado, quando se questiona a cor dos personagens bíblicos, logo aparecem os apressadinhos dizendo que não tem importância a cor da pele. Mas se não tem importância, então porque sempre nós é mostrado um Deus branco, um Jesus loiro e até mesmo os anjinhos são loirinhos.

    ResponderExcluir