Menu Suspenso

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Daniel, Ezequiel e João, quem eles viram?


Daniel viu:
No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel...a palavra era verdadeira...Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas. Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca...E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel. E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz. E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido (açacalado); e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão (Daniel 10:1-6).
Bronze Polido
Fonte da imagem?



Ezequiel viu:
E olhei, e eis uma semelhança como o aspecto de fogo; desde o aspecto dos seus lombos, e daí para baixo, era fogo; e dos seus lombos e daí para cima como o aspecto de um resplendor como a cor de âmbar. E estendeu a forma de uma mão, e tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu...E eis que a glória do Deus de Israel estava ali, conforme o aspecto que eu tinha visto no vale (Ezequiel 8:1-4).
Âmbar  
E, havendo-me levado ali, eis que um homem cuja aparência era como a do cobre (bronze), tendo um cordel de linho na sua mão e uma cana de medir, e estava em pé na porta (Ezequiel 40:3).
Cobre
Fonte da imagem?

  
João viu:
Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica (Apocalipse 4:1-3).

Fonte das imagens?


Quem eles viram, não tinha a cor branca como a neve, preciso dizer mais alguma coisa?



5 comentários:

  1. Sansão era "Negro" a prova está no Livro de Juízes 16:13 ...Ele lhe respondeu: Se teceres as sete tranças da minha cabeça... (o cabelo "RASTA NATURAL" em sua encrespadura converte-se em um total de Sete a Nove tranças, por isso, não resta dúvidas que os nossos antepassados eram "NEGÕES"

    ResponderExcluir
  2. kkk Boa, concordo com tudo o que foi dito aqui, mas não devemos nos deixar levar por aparências pois isso de certa forma se torna no fundo de nossos sentimentos pura vaidade, o importante é termos fé, seguirmos as palavras do senhor e andar direito nesta vida de acordo com suas leis. Visto que no mundo espiritual nos será dados um novo corpo, e tudo que é material e físico será esquecido, pois desta terra a única certeza que se tem é que no fim tudo voltará a ser simples pó.

    ResponderExcluir
  3. Nada aqui tem haver com Jesus, as visões de Daniel, Ezequiel e João como exemplos citadas neste artigo, são de anjos celestiais. DANIEL viu um homem de corpo como berilo, berilo é amarelo, rosto como relâmpago, relâmpago é luz branca, os olhos de fogo, fogo é amarelo, braços e pés como bronze polido, bronze polido também é amarelado. EZEQUIEL viu um com aspecto de fogo e âmbar, ambos de cor amarelo. Exceto JOÃO, que viu um semelhante a jaspe, cor marrom e sardônica, cor escura. O que mais predominou foi a cor amarela. Na minha opinião tá mais para mestiço, doque para branco ou negro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum dos casos eles viram jesus mas tiveram uma visão de Deus, basta continuar a ler os capitulos para descobrir no final de quem falavam....de Deus

      Excluir
  4. Que importa gente? Ele é real, seu corpo glorificado brilha mais que a luz! Negro, branco, pardo, amarelo... Jesus é unico!

    ResponderExcluir