Menu Suspenso

terça-feira, 28 de julho de 2015

Racismo, lute contra!

Esta seção não foi criada com o objetivo de disseminar ódio e rancor, mas, para manter fresca na memória do leitor deste blog, as atrocidades cometidas, contra os negros, ao longo da história humana. Desta forma, pretende-se afastar o risco de ver a história repetir-se. Ao primeiro sinal de alerta, levante-se! reaja! posicione-se contra o racismo! lute contra toda forma de preconceito! ...mas, se você é negro, e discrimina os homossexuais, você é igual aos racistas. Eu disse: "lute contra TODA forma de preconceito!"



Dizemos isso porque, esquecer não é o caminho certo, para evitar que a história se repita, afinal, o racismo ainda está bem vivo. Então reaja! Não com ódio, mas, levante a voz! Não como o brasileiro, que finge, que o racismo não existe. Faça sua parte! lute contra toda forma de discriminação! 

Gordon, o escravo marcado pela maldade humana

 ---------------------------------------------------------------------------------

Palavras de um louco racista:

"...Pegue o pior, o preto com mais indícios de rebeldia, tira a roupa dele, em frente dos outros homens, mulheres e crianças pretas. Passe peixe quente e chicotei-o. Amarre as pernas dele, à dois cavalos alinhados, em direções opostas, ponha fogo nele e açoite os cavalos, até que eles o rasguem ao meio, a frente dos outros homens pretos, mulheres e crianças pretas. Então, espanque e açoite os demais homens pretos, até quase matar estes homens, mas não mate! Você deve impor o temor à Deus neles, para que sejam úteis, para a procriação futura..."

Willy Lynch 

---------------------------------------------------------------------------------



Escrava Anastácia



Veja ainda, as postagens: 

"Uma foto que determinou o fim da escravidão" - 28 de julho de 2015.
"Poema Preta" - dia 27 de novembro de 2015.

Fonte das imagens: 

http://usslave.blogspot.com.br/2011/10/whipping-scars-on-back-of-fugitive.html

Racismo, lute contra!
Paz, Amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário