Menu Suspenso

terça-feira, 28 de julho de 2015

Profetas, Reis e Anjos Negros

Fotógrafo lança projeto, com versão afro, de profetas, reis e anjos


Quase todas as representações dos personagens bíblicos, ao longo da história, mostram homens e mulheres da raça branca (raça - termo impróprio - afinal, existe apenas uma raça: a humana). Mas, como você pode perceber, nosso blog busca, assim como outras fontes que tratam do tema, quebrar esse paradigma (afinal, o povo descrito na bíblia era composto de pessoas negras).

E o fotógrafo James C. Lewis fez um trabalho brilhante, digno de nota, muito bonito e revolucionário, muito mais condizente com verdade, onde certa teoria diz: "os hebreus da antiguidade eram pessoas negras". Vide fotos (na página do fotógrafo) e fique encantado com as imagens!


Quando os filmes bíblicos - de Hollywood - forem filmados com atores negros, então, poderemos considerá-los fidedignos, e ficaremos satisfeitos...você concorda comigo?

Sobre o termo - raça - a antropologia costumava utilizá-lo para designar as diferenças físicas existentes entre seres humanos. Mas, com a utilização de métodos genéticos, para estudar populações, o termo perdeu o sentido, e deixou de ser utilizado. 


Só existe uma raça: a humana.

O fotógrafo americano James C. Lewis pretendeu provocar uma discussão, ao apresentar alguns personagens bíblicos, sob uma nova perspectiva. Acompanhe outros trabalhos do fotógrafo em:
 
----------------------------------------------------------------- 
https://instagram.com/_mr_n3k/ 
--------------------------------------------------------------------
FACEBOOK: https://www.facebook.com/noire3000
TWITTER:
EMAIL: clewis25@msn.com

--------------------------------------------------------------------



Fonte que originou esta postagem: 

Fotógrafo lança projeto com versão negra de profetas, reis e anjos. Disponível em:
https://noticias.gospelprime.com.br/personagens-biblicos-negros/. Acesso em 28 jul.2015.

Paz aos negros e brancos de boa fé!

2 comentários:

  1. A humanidade não é uma raça, é uma espécie. O termo raça não é apropriado para nós; o melhor e definir cada povo de acordo com suas origens culturais e geográficas, como etnia.

    ResponderExcluir
  2. A humanidade não é uma raça, é uma espécie. O termo raça não é apropriado para nós; o melhor e definir cada povo de acordo com suas origens culturais e geográficas, como etnia.

    ResponderExcluir