Menu Suspenso

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Jesus Cristo era Negro.

Em 2004, Jesus Cristo foi eleito o maior ícone negro, de todos os tempos!
Hein? Jesus negro? Sim! 
O jornal New Nation (britânico) elegeu Jesus Cristo como o maior ícone negro, de todos os tempos!
Isso resultou em um debate sobre a cor de sua pele.
O jornal refutou possíveis controvérsias relativas à cor de Jesus. "O cristianismo etíope, que precede o europeu, sempre descreve Jesus como sendo um africano (Justin Onyeka). Apesar de as representações comuns, nas culturas ocidentais, serem de um  jesus loiro, de olhos azuis, e visual hippie, todas as evidências apontam para o fato de que, jesus não poderia ter sido de extração escandinava, e certamente, era um irmão de cor”, disse o jornal (Michael Eboda).
E, será que Jesus tinha cabelo rastafári? Sansão, com certeza, tinha... 
O jornal ainda brincou com muitos dos clichês e preconceitos, enfrentados por negros, afirmando que, entre outras provas de que Jesus era negro está o fato de que ele "chamava todo mundo de irmão e nunca teve direito a um julgamento justo".

A imagem  abaixo - de uma igreja etíope - do Séc. XVII ou XVIII, retrata um Jesus de pele negra, e de cabelo crespo, bem mais de acordo com a possível realidade:
Mosaico de 530 d.C. de uma igreja romana

Parafraseando o Teólogo James Cone, que escreveu sobre o Jesus Cristo negroo Cristo americano tem pele clara, cabelos castanhos ondulados e olhos azuis. E, para os brancos, aceitar um Jesus com lábios grossos e cabelo crespo é tão ofensivo, como era para os fariseus encontrar o Messias festejando com os coletores de impostos. Mas, se os brancos querem ouvir ou não (esta verdade), Cristo é preto, com todas as características que são tão detestáveis para a sociedade branca

Fato é que, segundo o teólogo citado, é extremamente importante, para os negros, ver Jesus como negro, porque um monte de imagens de Jesus Cristo branco, quando na realidade, Cristo não era branco, e nem europeu. Isso é importante para o psicológico e para a consciência espiritual dos negros, que vivem em guetos de uma sociedade branca, em que seu Senhor e Salvador se parece com as pessoas que os vitimam

Segundo o teólogo e historiador Walter Passos, a enciclopédia de Cambridge afirma que, Jesus (Yeshua) foi um homem preto. [E] o imperador romano: Justiniano II - "O Grande" - teve seu rosto esculpido em uma moeda [de um lado], e do outro [a face] do Jesus (Yeshua) Preto. [O sr. Passos vai além ao dizer que:] a Igreja Católica Romana sabe que Jesus (Yeshua) foi um homem preto, [pois] ela mantém documentos escondidos [que provam isso]. Além disso, a palavra Cristo vem do indiano Krishna, que significa preto. [Por fim], existem provas arqueológicas, em catacumbas romanas, dos primeiros séculos, onde esculpiram um Jesus (Yeshua) Preto,[e podemos encontrar] provas na icnografia católica dos primeiros séculos, e nas catedrais ainda existentes na Europa das madonas pretas". Veja mais sobre isso, no livro: Afro-reflexões, de Walter Passos, ou acesse o blog dele, em:http://cnncba.blogspot.com.br/2008/04/livro-afro-reflexes.html.

  Muitas imagens, afrescos e mosaicos, das igrejas e capelas antigas, bem como de bíblias bem antigas exibiam imagens de um Jesus negro. Isso porque, os antigos hebreus eram negros, e todos sabiam disso.


Com o passar do tempo, em nosso blog, iremos apresentar provas ou argumentos capazes de comprovar esta verdade ocultada, por algum motivo imoral.

Por hora, veja mais nos tópicos: "Personagens Bíblicos Negros", "O Rei David NÃO era Branco" e "O Apóstolo Paulo era Negro", todas de julho e agosto de 2015.

Acesse também, as postagens:

(01) Os egípcios da antiguidade eram negros, e isso pode provar que Jesus Cristo também era (23/07/2015).

(02) Israel e Egito, alguma semelhança física? (23/07/2015).

Sansão, o primeiro rastafári (28/08/2015).

                                                            Veja este vídeo:
                             PROVAS DE QUE YAHUSHUA (O MESSIAS) É NEGRO  
 
Fontes:

Hadassah Yashurum. Disponível em: http://yahshurun.blogspot.com.br/. Acesso em 31 jul. 2015.  
O blog Hebreu Israelita, que trata de questões religiosas; não vê Jesus Cristo como o verdadeiro Messias.

Black Jesus. Disponível em: http://www.rejesus.co.uk/site/module/faces_of_jesus/P2/. Acesso em 31 jul. 2015.
  
Jornal põe Jesus e Pelé entre principais ícones negros. Disponível em: http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2004/10/041027_jesusnegrobg.shtml. Acesso em 31 jul.2015.

Paz!

16 comentários:

  1. A cor da pele não faz diferença, no entanto, tudo indica que os Egípcios e Hebreus eram de pele de cor escura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Joval! não importa a cor, entretanto, colocamos as cartas na mesa, debatemos aquilo que pode estar oculto, e vamos acabar com o racismo de uma vez por todas..

      Excluir
  2. Muito interessante. Lembrando os brancos vem dos negros, e a cor da pele faz diferença para os Europeus..

    ResponderExcluir
  3. pra mim nao muda nada ele vai continuar sendo o mesmo. mas devemos propagar divulgar, e que a verdade venha a tona, para aplacar os racistas, e todos prepotentes e orgulhosos, que classifica as pessoas pela , pele, raça, dinheiro etc.

    ResponderExcluir
  4. sabemos, que muitas novelas,filmes ,musicas etc . sao psicografados, tem uma miniserie da globo, chamada alto da compadecida, que no final jesus e negro. creio que o altor nao tenha conhecimento, ele simplesmente foi fiel ao que lhe foi passado na psicografia.

    ResponderExcluir
  5. sabemos, que muitas novelas,filmes ,musicas etc . sao psicografados, tem uma miniserie da globo, chamada alto da compadecida, que no final jesus e negro. creio que o altor nao tenha conhecimento, ele simplesmente foi fiel ao que lhe foi passado na psicografia.

    ResponderExcluir
  6. pra mim nao muda nada ele vai continuar sendo o mesmo. mas devemos propagar divulgar, e que a verdade venha a tona, para aplacar os racistas, e todos prepotentes e orgulhosos, que classifica as pessoas pela , pele, raça, dinheiro etc.

    ResponderExcluir



  7. E-mail
    Enviar
    0800 979 50 11

    Logo
    OUÇA OS
    PROGRAMAS GRAVADOS

    OUÇA AO VIVO

    Home
    Nossa história
    Programas
    Programação
    Como ouvir
    Fale Conosco

    Carta de Publius Lentulus Cornelius
    Enviado em 24 de dezembro de 2013 | Publicado por Rádio Boa Nova

    Foi encontrada uma carta do senador Publius Lentulus Cornelius nos arquivos do Duque de Cesadini na cidade de Roma, enviada pelo senador em Jerusalém na época de Jesus, que havia sido endereçada ao imperador romano Tibério César.

    Nela, há uma descrição física e moral de Jesus feita pelo senador. A carta é a seguinte:

    “Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

    Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

    A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

    Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.

    De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.

    Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.

    Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

    Para a Doutrina Espírita há o relato constante do livro “Há Dois Mil Anos” escrito através da psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo autor espiritual Emmanuel.

    Deixe seu comentário:
    Possui alguma dúvida?

    Fale conosco
    0800-979-50-11
    Endereço: Av. André Luiz, 723
    Telefone: (11) 2457-7000
    Email: ouvinte@radioboanova.com.br
    E-mail Ouvinte: Fale Conosco
    Logo
    logo_feal logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_uniespirito logo_amigos logo mundo maior logo_maior logo_maior

    ResponderExcluir



  8. E-mail
    Enviar
    0800 979 50 11

    Logo
    OUÇA OS
    PROGRAMAS GRAVADOS

    OUÇA AO VIVO

    Home
    Nossa história
    Programas
    Programação
    Como ouvir
    Fale Conosco

    Carta de Publius Lentulus Cornelius
    Enviado em 24 de dezembro de 2013 | Publicado por Rádio Boa Nova

    Foi encontrada uma carta do senador Publius Lentulus Cornelius nos arquivos do Duque de Cesadini na cidade de Roma, enviada pelo senador em Jerusalém na época de Jesus, que havia sido endereçada ao imperador romano Tibério César.

    Nela, há uma descrição física e moral de Jesus feita pelo senador. A carta é a seguinte:

    “Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o veem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor amêndoa bem madura, são distendidos até as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.

    Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vê em sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.

    A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplende, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.

    Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar. Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa. É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante à sua mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a majestade tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dá-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.

    De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e nunca estudou nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.

    Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.

    Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele têm praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém à tua obediência estou prontíssimo, aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

    Para a Doutrina Espírita há o relato constante do livro “Há Dois Mil Anos” escrito através da psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo autor espiritual Emmanuel.

    Deixe seu comentário:
    Possui alguma dúvida?

    Fale conosco
    0800-979-50-11
    Endereço: Av. André Luiz, 723
    Telefone: (11) 2457-7000
    Email: ouvinte@radioboanova.com.br
    E-mail Ouvinte: Fale Conosco
    Logo
    logo_feal logo_mundo_maior_editora tv logo_mundo_maior_filmes logo_uniespirito logo_amigos logo mundo maior logo_maior logo_maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber mais quero ouvir Soninha_brankinha@hotmail.com

      Excluir
  9. A Bíblia é exata em tudo e portanto fornece provas sobre a cor de Jesus Cristo e de toda Israel.Sansão tinha 7 sete tranças coisa que só negros pode fazer;Moisés foi criado junto com os e gipsos se ele fosse branco Faraó saberia que ele não era egípcio e teria matado Moisés portanto ele era negro;Salomão era negro assim como seu Pai e toda Israel.Toda Bíblia favorece a essa grande verdade que a Igreja Católica Romana e os falsos Judeus persistem em negar isso.Mas Deus ira revelar isso logo,logo basta espera.Que a paz de Cristo esteja com todos.Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que Cristo foi perseguido os negros ainda o são, no Brasil foi-se clareando Machado de Assis ate que se tornara um grande personagem branco..

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, fico muito feliz por vocês não terem medo ou receio de escrever o nome jesus aportuguesado, pois tem surgido algumas falsas doutrinas e heresias de que o nome jesus é "pagão" que está sendo pregado por pessoas que julgam "sábias" e "conhecedores do hebraico" que na verdade não sabem NADA! eu diria que eles falam "ebrioáico" ou "zébraico" uma nova língua desses "yahushuanos" parabéns pelo seu site, continuem assim!

    ResponderExcluir
  12. Jesus Cristo (O Salvador).

    ResponderExcluir