Menu Suspenso

quinta-feira, 23 de julho de 2015

(02) Israel e Egito, alguma semelhança física?

Dando continuidade ao tema anterior, que falou do Egito antigo como uma civilização negra, vamos falar dos israelitas antigos, mas, antes, quero que você - entenda - não vai medir as coisas pela aparência dos egípcios modernos, e sair dizendo: "eles são brancos" Por favor! Poupe-me! Já basta a Rede Record fazer uma novelinha com gente branquela, e o magnata e presidente da Fox - Rupert Murdoch - dizer, ao defender o filme Êxodo, que no Twitter  foi alvo de críticas (esse pessoal do Twitter manja bem!); então, o cara disse o seguinte absurdo: "Desde quando os egípcios não são brancos?". Genteee! O cara é b...ou o quê? Como bem falou a bloguista Charô Nunes: "...um erro dessa natureza e magnitude não acontece por má fé ou ignorância, só a irresponsabilidade intelectual e o racismo explicam".

                                                            Veja o trailer do filme:

Êxodo: Deuses e Reis | Segundo Trailer Legendado HD | 2014

A matéria sobre o polêmico embate entre Twitter e Sr. Fox, você encontra em: 
http://oglobo.globo.com/cultura/filmes/rupert-murdoch-defende-elenco-de-exodo-desde-quando-os-egipcios-nao-sao-brancos-14699385.

Fato é que, os egípcios da antiguidade eram negros (morenos, avermelhados), conforme provou o historiador e egiptólogo Cheikh Anta Diop. Você já viu essa postagem? O título é: "(01) O Egípcios da antiguidade eram negros, e isso pode provar que Jesus Cristo também era".

Mas, por que então, que os filmes retratam os egípcios antigos como branquelos?

Porque: ...“um Egito Negro incomoda muita gente, segundo Charô Nunes. 

E ela tem toda razão ao dizer que: "a África é um continente de conquistas e feitos, onde se produziu e se produz arte, ciência, tecnologia, filosofia". Mas, para esconder isso, "espalharam por aí que, a Antiga Grécia é o berço de nossa civilização, esquecendo que tudo aquilo que, os gregos produziram não foi um milagre, que aconteceu por geração espontânea". Isso, que foi dito pela  bloguista é facilmente provado. Sabiam disso? Não? É só ler o livro: "Stolen Legacy (O Legado Roubado)", de George Granville Monah James. Nós falamos deste livro na publicação do dia 29/07/2015.

Voltando aos egípcios da modernidade: PENSA! PENSE!

Veja: "Hoje há poucos povos, que podemos rastrear, até os tempos do Antigo Testamento, como é o caso dos Egípcios, Judeus, Árabes, Persas, Sírios, etc. Nem mesmo os atuais Gregos e Romanos podem ser rastreados, com certeza, já que a Grécia ficou muito tempo sob domínio dos Turcos, e os romanos atuais, não são os de antigamente, mas, formam uma mescla de povos, que inclui germânicos e povos do norte da África". Esta sábia colocação de Mario Persona, explica muito. Entendeu o lance, não é? Caso não, é só raciocinar mais um pouquinho, que você vai entender...

Sobre o antigo povo de Kemet (Egito), e sobre os antigos hebreus, as escrituras sagradas relatam que, eles eram semelhantes fisicamente.

Isso mesmo! A Torá e a Bíblia falam que, os antigos israelenses eram parecidos com os filhos de Cam. Mas, aí você pergunta, qual relação há entre Egito e Cam? 

Bem! A parte científica foi provada por Diop, agora vamos falar da parte religiosa (bíblica).

Segundo Hadassah Yashurun (do blog: hebreuisraelita.wordpress.com): Cam era um dos 3 filhos de Noé. Os outros eram Sem e Jafé. Depois do dilúvio eles ocuparam a Terra. Sendo que, as tribos de Cam se estabeleceram "EM" e "AO" REDOR do continente africano.

Por sinal, você sabe o que significa Cam? 
Em hebraico significa: quente, queimado, PRETO.

E Cam teve 4 filhos:

1. KUSH (CUXE) – ETIÓPIA / NÚBIA;
2. MITSRAYIM – KHEMET / EGITO;
3. PUT – ANTIGA Lybia e SOMÁLIA,
4. KENA’AN (CANAÃ) – ANTIGO TERRITÓRIO DE ISRAEL 
(GÊNESIS 10:6-19).

Aqui, estamos falando da origem do povo africano, segundo a bíblia, e embora não tenhamos feito uma pesquisa profunda, e nem somos especialistas, tentamos mostrar a teoria de algumas pessoas, que podem ter certa lógica, fica então, a seu critério, BUSCAR, POR SI, A VERDADE.

Continuando: os 4 filhos de Cam, e seus descendentes, estabeleceram-se onde? NO CONTINENTE AFRICANO (E AO REDOR DELE). Isso inclui o Oriente Médio. Eu entendo que, o canal de Suez trouxe a noção de Israel, como um país do Oriente Médio, na era moderna, mas, no passado, os hebreus ocuparam vários territórios, incluindo a África, isto é, o antigo Israel era um país africano. Afinal de contas, a configuração territorial das nações antigas (algumas foram extintas), diferem muito da atualidade, isso é óbvio. Vejamos alguns detalhes:

O canal de Suez só foi inaugurado em 1869. Se você observar bem, Israel moderno é separado do Egito, por uma linha muito tênue. Sim! Israel é separado da África, por uma pequena linha, com ajuda do canal de Suez, então, o Israel do passado era diferente, e englobava o território africano. Vamos continuar?


Uma breve explicação: o Canal de Suez faz parte de uma via navegável, do nível do mar artificial no Egito, que liga o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho, e foi inaugurado em 1869, após 10 anos de construção. O canal permite que navios viajem, entre a Europa e a Ásia do Sul, sem ter de navegar em torno de África, reduzindo a distância de viagem marítima, entre a Europa e a Índia, por cerca de 7.000 quilômetros (4.300 milhas). Clique na imagem para ampliá-la.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Suez_Canal.


Em marrom, vemos o antigo Egito, que englobava Israel. 
                     
Então, frisa-se: no passado, o Egito e a antiga Canaã (Israel) formavam um só território "africano". Só depois, haveria uma separação, com a invasão das civilizações brancas, e com a construção do canal de Suez. Sacou?
                                                     
Segundo versão do rabino e hebreu israelita negro, Shet Ysrael ben Yahudah: "as terras que hoje, são divididas em países do Oriente Médio e África, compunham uma só terra, habitada pelos sumérios, também conhecidos como etíopes. Em Amós 9:7 - Deus compara os filhos de Israel com Cuxe (etíopes), o filho primogênito de Cam. E o relato bíblico traz o seguinte: "Não sois vós para mim, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes?..." Os etíopes sempre foram um povo de pele negra, o próprio termo Etiópia é derivado da palavra grega AETHIOPS, que significa: "rosto queimado"; então, não haveria sentido comparar um povo de pele branca, com os etíopes, não acha? Em Lamentações 5:10 é dito: "Nossa pele era negra, como um forno, por causa da terrível fome". Quando os judeus estavam nos campos de concentração, passando fome, as fotos mostram que eles ficavam mais brancos ainda, isto é, pálidos, e não mais escuros. Mas, se você observar na África, quando há fome, os africanos escurecem ainda mais o tom original de sua pele, ficando do tom do azeviche. Em Jó 30:30, também diz : "Enegrecida se me cai a pele"." Recomendo que você leia a postagem: "Tudo começou na Babilônia", lá você encontra que, o antigo nome da África era...(vai lá e leia).

Por fim, o rabino Shet Ysrael acrescenta: "Abraão, o primeiro Hebreu (o caminhante), era de Ur dos Caldeus. Ver: Gênesis 14:13. Os caldeus eram - originalmente - negros. O pai de Abrão - Tera - era um parente de Ninrode. Sabemos que Nimrod era filho de Cuxe. Cuxe era o progenitor dos Núbios\Etíopes, e os núbios eram um povo de pele negra. Isso significa que, Ninrode também era negro. Saiba que, naquela parte do mundo, a temperatura média varia entre 45 e 48 graus. Então, eles precisariam de ter uma grande proporção de melanina, para sobreviverem, você não acha? E isso significa que, eles eram muito escuros, assim como cremos que, Abrão também era. Veja: a raiz da palavra Ur é ORR e significa FOGO ARDENTE. Esta é a parte do mundo, onde a civilização suméria teve inicio. Os sumérios se autodenominam "SAGGING", que traduzido é: "os de cabeça negra", isso porque, eles raspavam a cabeça. E os antigos Caldeus eram seus primos". Para maiores detalhamentos, acesse o site: http://opovodoeterno.com.br/.

Ainda sobre Israel bíblico: lembra da história de José, filho de Jacó? José tinha sonhos proféticos, e os interpretava muito bem, mas, seus irmãos, com raiva de um dos sonhos, e com ciúmes, venderam José como escravo, para o Egito. Conhece esta história? Lembra? Não irei recontá-la.

Continuando: houve seca e fome na terra...vendo então, Jacó, que havia mantimento no Egito, disse a seus filhos (aos 11 filhos, porque para Jacó, o seu filho amado - José - havia morrido, por uma fatalidade...), disse então, Jacó aos seus 11 filhos: “Por que estais olhando uns para os outros?  Eis que tenho ouvido, que há mantimentos no Egito; descei para lá, e comprai-nos dali, para que vivamos e não morramos” (Gênese 42:01 e 02). E o que eles fizeram? Desceram ao Egito, que já estava sendo governando por José (leia a história na íntegra, na bíblia). Não perca o fio da meada.

O interessante é que, os irmãos de José chegaram e inclinaram-se perante ele, isto é, foram reverentes, face à presença do próprio irmão (José estava governando o Egito)... eles colocaram o rosto em terra (Gênese 42:06), e não o reconheceram...Não reconheceram o próprio irmão. Até aqui tudo bem, afinal, muitos anos sem vê-lo. Mas, se José fosse branco, como poderiam tê-lo confundido com um governador egípcio? Lembra que os egípcios eram pessoas negras? (estudo nº. 01).

-----------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------
Para mais informações, acessem o blog:
 https://hebreuisraelita.wordpress.com/ 
-----------------------------------------------------------------------------------
Semelhança entre povo egípcio e o povo hebreu
 Em Gênesis 50 :7-11 vemos que, José subiu para sepultar a seu pai (Jacó); e subiram com ele, todos os servos de Faraó, os anciãos da sua casa, e todos os anciãos da terra do Egito. Como também, toda a casa de José, e seus irmãos, e a casa de seu pai...o cortejo foi grandíssimo. Chegando eles, pois, à eira de Atade, que está além do Jordão, fizeram um grande e dolorido pranto; uma grande lamentação, por sete dias. E vendo os moradores da terra, os cananeus, o luto na eira de Atade, disseram: É este o pranto grande dos egípcios. Por isso, chamou-se lhe Abel-Mizraim, que significa: "Prado do Egito” ou “Luto dos Egípcios”. Gên. 50 :11. Note: os moradores da terra (os cananeus) confundiram os israelitas, com os egípcios. Os cananeus disseram: "é este o pranto grande dos egípcios". Mas, os cananeus estavam familiarizados com os israelitas, entretanto, confundiram-se, achando que, todos eram egípcios. Repito: Confundiram os israelitas com os egípcios. Por que? Porque eles eram iguais, egípcios e israelitas eram negros. 
-----------------------------------------------------------------------------------
Moisés
Você com certeza deve lembrar-se de Moisés, não é? Leia a bíblia, e esteja atento! Sobre o faraó Seti (I), avô adotivo de Moisés. ATENÇÃO! Lembre-se que, o avô de Moisés (Seti) não sabia que seu neto era hebreu. Seti não sabia que Moisés era uma criança israelita, porque se soubesse, a criança sequer teria chegado ao palácio do faraó,  pois, por decreto do próprio faraó, todo recém nascido hebreu, do sexo masculino, deveria ser exterminado. Então, Moisés não poderia ter pele branca, caso contrário teria sido identificado como israelita...Enfim, dois povos negros, que marcaram e mudaram o mundo, e que o mundo ariano não admite, o mundo branco não reconhece essa verdade, por quê? Isto tem de mudar! Eu acredito nessa teoria, e você?
-----------------------------------------------------------------------------------
Fontes:
Charô Nunes. Um Egito Negro incomoda muita gente. 2014. Disponível em: http://blogueirasnegras.org/2014/08/11/um-egito-negro-incomoda-muita-gente/Acesso em 23 jul. 2015. 
Hadassah Yashurum. Aparência Física de Yisrael. 2012.Disponível em
https://hebreuisraelita.wordpress.com/2012/01/19/aparencia-fisica-de-yisrael/. Acesso em 23 jul. 2015. 
Mario Persona. Os atuais Palestinos são os Filisteus da Bíblia? Disponível em:
http://www.respondi.com.br/2010/06/os-atuais-palestinos-sao-os-filisteus.html. Acesso em 23 jul. 2015. 
Shet Ysrael ben Yahudah.Kehilat Ysraelita Netivyah. Disponível em: 
www.opovodoeterno.com.br/quem-somos.phpAcesso em 23 jul. 2015. 
Wikipédia. Canal de Suez. Disponível em: 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Canal_de_Suez. Acesso em 23 jul. 2015.
Shalom!


2 comentários:

  1. Sim,sem dúvida o povo negro foi o fundador do mundo foi o que Deus escolheu como seu povo foi o povo que Jesus filho de Deus amou e que depositou nele a sua confiança por isso não exterminou o mundo quando Cristo foi crucificado, foi o povo que inventou e descobriu a engenharia ,medicina e a ciência e depois injustamente foram açoitados e amaldiçoados pelos brancos que não admitem a maravilhosa e magnifiência arte do povo negro mais deus sabe

    ResponderExcluir
  2. Sim,sem dúvida o povo negro foi o fundador do mundo foi o que Deus escolheu como seu povo foi o povo que Jesus filho de Deus amou e que depositou nele a sua confiança por isso não exterminou o mundo quando Cristo foi crucificado, foi o povo que inventou e descobriu a engenharia ,medicina e a ciência e depois injustamente foram açoitados e amaldiçoados pelos brancos que não admitem a maravilhosa e magnifiência arte do povo negro mais deus sabe

    ResponderExcluir