Menu Suspenso

domingo, 26 de julho de 2015

O Apóstolo Paulo era Negro

Você deve lembrar-se desta história (bíblica), do apóstolo Paulo:

No livro Atos dos Apóstolos é descrito o evento que culminou na prisão do apóstolo Paulo, em Jerusalém.

Retornando Paulo, de uma de suas viagens, ao qual havia ministrado aos gentios (não israelitas), seus companheiros rogavam que ele não fosse à Jerusalém, pois estava sob risco de ser assassinado. E, vendo alguns israelitas, que ele (Paulo) estava no templo, o arrastaram para fora, e queriam matá-lo. Foi quando chegou o tribuno da corte, com soldados e centuriões, para conter a multidão.

Tribuno, na Roma antiga, era um magistrado, eleito como chefe de cada uma das tribos, que possuía atribuições de diversos caracteres, entre elas, funções: administrativas, econômicas (cobrança dos tributos), militares (recrutar as levas de contingente, que cada tribo deveria aportar) e civis. 


Então, Paulo foi recolhido, a uma fortaleza, pelo tribuno. Em seguida, Paulo falou-lhe, em grego (pedindo permissão para falar). O tribuno ficou surpreso, quando ouviu Paulo falar com ele, em grego, e perguntou: "Não és tu porventura EGÍPCIO?

Paulo respondeu: EU SOU HEBREU ISRAELITA.


Note: o que isso quer dizer? Isso quer dizer que Paulo foi confundido com egípcio, e nós já vimos que os egípcios antigos eram um povo negro (vermelho), então, Paulo era negro.

Esta imagem, que retrata o Apóstolo Paulo, é do fotógrafo James C. Lewis, do EUA, que decidiu provocar uma discussão, apresentando alguns personagens bíblicos, sob uma nova perspectiva. Simplesmente brilhante! 
Mais imagens da obra de James, em:
-----------------------------------------------------------------
 https://instagram.com/_mr_n3k/
--------------------------------------------------------------------
FACEBOOK: https://www.facebook.com/noire3000
TWITTER:
EMAIL: clewis25@msn.com
--------------------------------------------------------------------

Veja a íntegra do texto bíblico em: Atos 21:37-39.
Paz!

2 comentários:

  1. Grandes personagens bíblicos eram negros, mas infelismente a descriminação tem negado esse legado posso cita-los ninrod, zipora esposa de moises, Simão cireneu, e mais uma centena de personagens, que a historia jgnora

    ResponderExcluir
  2. Juramildo Miranda, você também fez discriminação quanto aos personagens bíblico, citando apenas alguns coadjuvantes, dando a entender que alguns insignificante eram negros. Pode ser por influência dos meios de comunicações com televisão e cinema que só mostram Hebreus representados por Brancos!

    ResponderExcluir